Mas e se o meu CR é baixo porque sou de universidade federal?

O que fazer quando o seu Coeficiente de Rendimento é baixo por ser de universidade pública?

 Como dito no post anterior ("Por que o CR é tão importante para o Mercado Financeiro?"), missão dada é missão cumprida. Um número considerável de recrutadores não estão conscientes da diferença de dificuldade entre universidades públicas​ e particulares de elite. E, se estivessem, não iriam baixar o nível para os primeiros.

Primeiramente, é difícil mensurar a grandeza da diferença de notas entre tais tipos de universidades, dado que também há um grau de variação de dificuldade de curso para curso em uma mesma faculdade. Em segundo lugar, baixar o nível seria condescendente. Haverá uma queda no número de candidatos, sim, mas este grupo será formado por pessoas mais competentes do que o grupo que poderia ter sido formado, dado o rendimento marginal decrescente da situação analisada.

Para corrigir possíveis distorções provocadas por esse método, entrevistas individuais e dinâmicas em grupo ganham importância de sobremaneira.

Lembre-se, o CR dá a oportunidade de você se candidatar a um processo seletivo. O que faz a diferença são suas hard e soft skills.

Conheça o Guia do Faria Lima Oasis sobre como obter uma entrevista de emprego! Com dicas que não constam nas postagens do blog, fique por dentro de táticas infalíveis para chamar a atenção dos recrutadores.

Approach infalível para obter uma entrevista de emprego: Descubra como obter o emprego dos sonhos com dicas simples de serem seguidas