Em "Inside the Race for the Top Job on Wall Street" do NYT, discute-se sobre quem será o próximo a ocupar o lugar de Lloyd Blankfein, CEO do Goldman Sachs, quando o mesmo sair da posição. Existem dois nomes em questão, Harvey M. Schwartz e David M. Solomon, cujas histórias de vida foram tratadas no artigo. Eles possuem backgrounds bem diferentes e que com absoluta certeza modificam o seu modo de lidar com negócios. Vamos ver qual será o resultado dessa epopeia.
"Bitcoin Investors Beginning To Resemble Tweakers Playing XBox" adiciona alguns questionamentos ao já intrincado debate sobre o futuro do bitcoin e das criptomoedas. Argumenta-se que uma queda elevada do preço do bitcoin pode representar um risco sistêmico, visto que em tese a maior parte dos investidores são average joes, exemplificado pelo aumento repentino de abertura de contas em trade exchanges durante o Thanksgiving deste ano. O que, por consequência, poderia levar a esses mesmos investidores a desinvestirem outros ativos. Algo a se pensar.
"Even The Sharks Are Trading Like Goldfish" teoriza sobre a diminuição da volatilidade dos mercados e a contribuição do FED para com isso. Este artigo vem em linha com a argumentação de uns gestores brasileiros, como mostrado pelos seguintes artigos "Riscos vêm do Brasil e do exterior, apontam gestores" (Valor Econômico; para assinantes) e "André Jakurski e 8 motivos para deixar sua carteira de investimentos mais conservadora".
Confira a lista de leituras da semana anterior.
