Coeficiente de rendimento e estágio no Mercado Financeiro

Um pequeno comentário sobre a importância do coeficiente de rendimento para quem deseja trabalhar no Mercado Financeiro: ter um coeficiente de rendimento alto é necessário para você passar da primeira fase em um processo seletivo, mas não é suficiente.

Vê-se que para o candidato ter um "contato humano" (ser chamado para uma entrevista ou dinâmica em grupo), ele precisa ter um coeficiente acima do estipulado pela instituição financeira, mesmo que esse dado não seja publicamente explicitado.

Já vi instituições colocarem como necessário uma nota acima de 7.5, outras solicitando a partir de 8. Como visto em posts anteriores, esse requisito varia entre cursos e universidades, mas nunca vi abaixo de 7,5.

Entretanto, ter um CR estelar não significa que você será contratado na mesma hora. Como disse, é um elemento necessário, mas não suficiente. Há diversos outros pontos que serão avaliados em entrevistas e dinâmicas em grupo. Dê uma pesquisada neste blog para ler as publicações que fiz sobre esses assuntos.

Ainda, para aqueles que possuem um CR mediano ou baixo e que não passam da primeira fase, sempre há a possibilidade de enviar um e-mail para o RH da instituição e marcar uma conversa. Se o seu CR não é chamativo, venda o seu peixe falando sobre suas experiências extracurriculares e profissionais.